Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Verdade ou Mito???

Olá, gente!! Tudo bom?

Morador de rua na livraria!Ontem, quando estava no Facebook, vi a seguinte imagem com um texto dizendo que um morador de rua  havia entrado em uma livraria e estava folheando um livro, até que os seguranças acabaram o expulsando. E que, então, ele saiu chorando até a parte de fora da livraria frustado e sentindo-se humilhado. 
Acabei compartilhando a foto e dizendo que tinha ficado revoltada com a atitude dos seguranças. 

Quando anoiteceu, entrei no Facebook, novamente, para mostrar essa história para minha mãe, porém não encontrei em lugar nenhum. Até que decidi pesquisar no google e vê se encontrava notícias. Até que li  no site e-farsas que a história é falsa e encontrei o seguinte texto no site:


Circula pelo Facebook a história de um morador de rua que teria sido expulso pelos seguranças de uma livraria enquanto folheava um livro. Mas será que essa notícia é real?
No dia 1º de junho de 2012, uma foto de um senhor mal vestido lendo um livro começou a se espalhar pelo Facebook. O texto que a acompanha afirma se tratar de um morador de rua que teria sido expulso brutalmente pelos seguranças de uma livraria. 
 A foto é real, mas a história é falsa. Dando uma procurada no próprio Facebook, encontramos o que parece ser a primeira publicação dessa mesma fotografia postada no dia 30 de maio de 2012 por Livia Cuesta.
Livia explica em seu post no Facebook que a foto foi tirada na livraria Saraiva Shopping Tijuca – RJ – e não menciona nada sobre a tal expulsão.
E-farsas entrou em contato com a filial da Saraiva na Tijuca ...Fomos atendidos por uma moça chamada Vanessa, que explicou que o morador de rua que aparece na imagem é conhecido pelo nome de Alexandre e é frequentador contumaz da livraria, mas que nunca houve nenhum tipo de abordagem negativa por parte dos funcionários do estabelecimento em relação à permanência do senhor dentro da loja.Vanessa ainda nos contou que o senhor é ex-professor, é amigo de todos e está sempre passeando pela livraria.


Read more: http://www.e-farsas.com/morador-de-rua-e-expulso-de-livraria-enquanto-folheia-livro.html#ixzz2DGJjuBjF


A história do '' morador expulso da livraria '' é falsa. Fico extremamente contente com esse grande exemplo, que apesar de suas ''limitações '' não perde a oportunidade de se deleitar na leitura. Que sirva de exemplo para muitos!


2 comentários:

  1. Não há aparência para ser uma pessoa incrível, o que importa é o que vem de dentro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, flor. Obrigada pela visita no blog.
      Até a próxima.

      Excluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...