Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Bienal Internacional do Livro no Ceará...



Depois de um tempinho sem publicar no blogger devido a minha correria na escola hoje vou voltar a postar e  começar falando da Bienal do Livro que aconteceu aqui no Ceará. 
Aconteceu do dia 8 até 18 de novembro no Centro de Eventos do Ceará,  fui no penúltimo dia com uma amiga e vou falar um pouco  sobre a bienal. Esse ano a Bienal teve como tema ''Padaria Espiritual -  O Pão de Espírito para o Mundo'' e celebrou os 90 anos da Semana de Arte Moderna. 

Encontrei no site da Bienal do Livro toda a história da origem da Padaria Espiritual: 
A Padaria Espiritual se originou do espírito revolucionário de um grupo de jovens que se reuniu em forma de sociedade para, através das letras, protestar contra a burguesia, o clero e tudo que fosse tradicional, como consta de seu programa...
Quem quiser ler o  resto é só clicar aqui na página que conta toda a história desse grupo de jovens.


A Secretaria da Educação (Seduc) organizou e levou cerca de  30 mil alunos e profissionais da educação da rede estadual na Bienal. Além do transporte para todos, o Governo do Estado, por meio da Seduc, deu hospedagem para quem vem de municípios mais distantes. Fiquei super alegre com essa iniciativa do governo de estimular a leitura para os alunos, li em algum site (o qual não me recordo) que de seis anos para cima as crianças da rede pública tanto da capital como do interior foram levadas para a Bienal em projetos de visitação escolar.




Uma das presenças que marcaram a bienal foi a Thalita Rebouças, escritora teen, com 12 anos de carreira, mais de um milhão de exemplares vendidos e 13 livros escritos destinados ao público juvenil. Ela apareceu na tarde do dia 15 (quinta), conversou sobre seus livros e teve uma conversa bastante afetuosa com o público. O carinho de Thalita com os fãs ficou evidente de diversas formas. A escritora reconheceu vários pelo nome e por meio dos perfis mantidos no Twitter. E o público também parece adorar a autora, pois a fila para autógrafos e entrega de presentes durou mais de cinco horas! :O


Agora vou falar como foi a bienal para mim e o que fiz lá...

Bem, fui com minha mãe e a Thana cedinho pra bienal e ainda demorei bastante e realmente não deu tempo para aproveitar tudo, não entrei em cada um dos estandes, não fiquei pra ver nenhuma apresentação. Fui no penúltimo dia e acho que por isso estava tão cheio, agora fico imaginando como não foi o último dia então.
X bienal do livro


Apesar das varias opções de livros não encontrei vários livros que estava procurando e tenho que comentar também que os preços não estavam tão bons, eram preços normais ou até mais caros. Tenho que admitir que haviam vários de 10 e 15 reais (nessa faixa de preço), porém nenhuma fazia o meu estilo de livro. 
Depois de andar muito acabei encontrando um livro que estava super afim e aproveitei pra comprar. Comprei o livro Belle. E minha amiga  comprou o Estudante III e o Paixão Índia. 
Mas com certeza tinha gosto para todos, romances, clássicos, didáticos e etc...Realmente adorei dar uma passadinha lá.

Vou terminar o post aqui com essa foto minha lá, metida a intelectual - lendo o livro da minha amiga o Paixão Índia. Rs


Espero que tenham gostado do post!! Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...