Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Soul Love - A Noite o Céu é Perfeito! - Lynda Waterhouse

Olá gente!!

Hoje, eu vou falar do meu livro favorito, que eu não me canso de reler ( essa é a oitava vez - aí dá para notar como eu amooo ele) e sempre sinto a mesma emoção quando eu leio. 

Bem, o livro é da Lynda Waterhouse e é o Soul Love. A história começa quando Jenna Hudson é expulsa da escola por um motivo que ela não quer revelar à mãe, nem à ninguém da família. Então, sua mãe resolve mandar ela para uma cidade pequena chamada Netherby, onde ela passaria uns tempo com a sua tia, até que a mãe dela conseguisse um colégio que a aceitasse.

Jenna, como uma típica adolescente, achava-se super madura e a dona verdade. Mas, a ida para Netherby mudou, radicalmente, a sua vida. Porque é lá que ela encontra Gabe, um rapaz diferente dos outros: autêntico, reservado e que a faz agir naturalmente, sendo ela mesma. Porém, assim como ela, Gabe também tem um grande segredo e Cleo, uma amiga dele, a qual aparenta ser mais que isso, faz de tudo para que a Jenna não descubra o que ele esconde por trás da sua melancolia e seu jeito reservado. 

Tudo isso faz com que ela fique muito confusa, pois mesmo sabendo que Gabe gostava de verdade dela, ela não podia entender qual a relação da Cleo com ele. E bem...eu tenho que parar por aqui e o resto é com quem decidir ler..rs

Bom, eu realmente amo essa história, porque mostra esse amadurecimento que nós, jovens, passamos nessa fase da vida, já que tantas vezes nos achamos super adultos e maduros, mas daqui a alguns anos, quando olharmos para trás, talvez veremos o quão imaturos éramos. E, na verdade, isso é super positivo, é muito bom saber que hoje eu não sou a mesma que eu era a dois anos atrás e, com certeza, daqui a dois anos não serei mais quem eu sou hoje. 
E isso me lembra uma frase que eu adoro da Clarice Lispector '' Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre". 

Basicamente, é essa a mensagem que eu tiro desse livro maravilhoso, além disso você tem a oportunidade de ver um romance entre a Jenna e o Gabe, que, na minha opinião, é o mais lindo dos livros que já li. O Soul Love não é um clássico, nem mesmo muito conhecido, mas para mim a autora conseguiu dar uma profundidade numa obra tão simples. Eu realmente nem sei como falar do livro, eu simplesmente amooo ele. Mesmo já tenho lido obras mais rebuscadas e cheias de ''conteúdo'' nada supera o Soul Love.



Espero que vocês tenha gostado da resenha!! 
Beijos, até a próxima. 

3 comentários:

  1. COM CERTEZA ESSE LIVRO ACABOU DE ENTRAR NA MINHA LISTA DE COMPRA. VOCE SEMPRE RECOMENDA LIVROS OTIMOS.PARABENS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, duvido que vá se arrepender.

      Obrigada pela visita, volte sempre ao blog! BJS

      Excluir
    2. Esse livro é o melhor que já li em toda minha vida,estou na sexta vez que leio ele e sempre choro nas mesmas partes livro lindo demais

      Excluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...