Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O Diário da Princesa - Meg Cabot

Olá, pessoal!!

A resenha de hoje é sobre um livro o qual eu acredito que muitos já ouviram falar ou, pelo menos, conhecem o filme baseado nele. Como vocês já viram no título, o livro de hoje é: O Diário da Princesa da Meg Cabot.

Eu sou meio suspeita para falar dos livros dela porque eu, simplesmente, adoro tudo que ela escreve. Mas eu sempre adiava a leitura dessa série, a qual é composta por 11 livros (o último foi lançado recentemente), porque achava que seria uma leitura muito infantil e previsível.
Na verdade, previsível não deixa de ser, rs. Porém, a Meg tem uma capacidade incrível de nos prender na leitura e a vida da adolescente Mia (protagonista) nos arranca boas risadas. Além disso, é um livro para qualquer idade.

Bem, a história relata a vida de  Mia Thermopolis, uma típica adolescente que enfrentava dificuldades com álgebra, com sua autoestima e que tinha uma queda pelo garoto mais popular da escola, o qual namorava com sua inimiga, Lana. Sua melhor amiga era Lilly, uma garota com uma personalidade forte e cujo irmão, Michael, era apaixonada pela Mia, só que ela não sabia. Sua vida seguia sempre a mesma rotina. Ela vivia apenas com a sua mãe e tinha uma relação mais distante com o seu pai. 

Até que um dia, ele aparece e conta a ela que é o príncipe de um país chamado Genovia e, por não possuir outro herdeiro, ele precisa que ela se torne a princesa do país e futura herdeira do trono. 
Naturalmente, a Mia fica super confusa devido ter sido, de certa forma, enganada durante 15 anos de sua vida pelos pais, porque ela nunca soube que se pai era um príncipe e jamais passou pela cabeça dela a ideia de um dia se tornar uma princesa. 



Depois disso, a sua vida muda completamente. Ela tenta esconder de todos, inclusive sua melhor amiga - Lilly-, a verdade sobre tudo isso. Ela passa a ter aulas com sua avó sobre como se tornar e portar como uma princesa e a diversão começa..


Bom, vou parar por aqui, mas vou ressaltar, novamente, que é uma leitura bem legal, divertida e leve. Super indico não só para adolescente, mas para qualquer um que quiser relembrar essa fase da vida, marcada por muitas aventuras e situações inusitadas. 



E como eu falei no início do post, tem um filme baseado nesse livro. Com algumas mudanças, claro, (o pai dela, por exemplo, nem vivo está mais) mas que é um filme muito bom e, em sua grande parte, fiel ao filme. Vou deixar o trailer aqui em baixo. 



Espero que tenham gostado..Bjs! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...