Páginas

sábado, 26 de setembro de 2015

O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder (Romance da História da Filosofia)

Olá gente!!


Hoje vou, finalmente, escrever mais uma resenha aqui no blogger. Como vocês, certamente,  devem ter visto no título do post, o livro é: O Mundo de Sofia do filósofo e teólogo Jostein Gaarder.

Bem, o Jostein teve a ideia de escrever esse livro porque quando ele ia às livrarias notava que não haviam livros sobre filosofia para jovens ou que os estimulassem a questionamentos acerca da vida. Então, ele decidiu que escreveria um livro assim tendo a juventude como alvo. Desse desejo surgiu essa obra maravilhosa, a qual já vendeu mais de 1 milhão de exemplares e eu creio nem ser capaz de dizer o quão maravilhosa ela é. 

Eu a conheci quando uma professora me indicou depois de eu ter dito que não gostava de filosofia, ela me emprestou e li o livro, porém eu não tinha tanta maturidade para entender tudo que estava ali escrito. Mas, ano passado, eu quis comprar e ver se eu conseguia entender algo de filosofia com a ajuda dele, já que esse ano presto vestibular. Os resultados foram maravilhosos, além de ter me ajudado a entender, estimulou- me e posso até dizer que tenho tido melhores resultados na aulas de filosofia. 
Se você é uma pessoa que não gosta de filosofia, com certeza, essa é uma ótima maneira de adentrar nela e, acredite, é muitooo interessante e todo o enredo da história é bem envolvente. 

Tudo começa às vésperas do aniversário de Sofia Amundsen quando ela começa a receber bilhetes anônimos e muito intrigantes vindos do Líbano. O primeiro perguntava: Quem é você?. E a cada nova carta era um enigma que surgia; e, no desenrolar da história, ela cria uma nova visão sobre o mundo que a cerca, como se ela estivesse com os olhos vendados durante toda a sua vida e após cada nova lição recebida, mais ela conseguia enxergar esse mundo e a história da humanidade. 



Bem, não vou contar mais do que isso, mas caso vocês queiram participar dessa aventura filosófica e existencial, vale muito a pena ler. Se preparem porque, com certeza, vocês vão grifar muitas partes do livro, porque é muita informação interessante e além disso, O Mundo de Sofia é o tipo de livro que você lê já pensando em reler. Foram tantas ideias e novidades na minha cabeça, que assim que terminei queria voltar e absorver cada vez mais..

Espero que tenha gostado e caso você seja alguém não muito simpatizante com a filosofia, tente essa leitura e talvez essa realidade mude. Porém, se você adora filosofia, bem..é uma leitura quase que obrigatória. Rs. Beijoos :* 

Até a próxima!


2 comentários:

  1. COM CERTEZA VOU LER ESTE LIVRO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DE VC TER DITO QUE QUEM NAO SE SIMPATIZA MUITO COM FILOSOFIA DEVERIA LER ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. Ele amplia muito nossa visão de mundo.

      Beijos, até a próxima!

      Excluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...