Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ausência - Poesia da Noite da Poesia

Olá, gente!! 
Quero postar aqui a minha poesia que me fez ganhar o 1° lugar na Noite da Poesia.



Ausência

Na ausência da tua presença
A solidão não pediu licença
Todo lugar te revelava .
Mesmo quando tentava te esquecer
Parecia só achar em você uma razão de viver.


Incomodavam-se as flores
Só me traziam dores,
Seus perfumes lembravam-me do seu.
Isso abatia o meu ser,
Continuei a tentar te esquecer,
Procurando me perder.

Encontrei-te no belo horizonte,
No brilho do sol por trás do monte
Mesmo mostrando-se tão distante.
Saudade já estava gigante.

Perturbava-me até o sorriso de uma criança
Pois perdi minha esperança
De sorrir assim ao teu lado
Pois meu tempo contigo estava acabado.

Quando a noite caiu
E a solidão de mim riu,
Encontrei-te no luar,
Na beleza do pássaro a voar.

Procurei me refugiar

Na grande imensidão do mar.

Mas estava nas águas refletida
Minha face abatida.

Sofrendo por tua ausência
Pedindo a solidão clemência.
Sofrendo sem moderação
E sem nenhuma consolação.

Estava eu, no chão,
Sem sentido ou direção,
Procurando-te em tudo e em vão.
Mas agora eu sei,
Você estava sempre no meu coração.

Autora: Letícia Gabriele Saraiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...