Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Um dia - David Nicholls



Oláaa!!!
Desde que eu vi o filme fiquei com uma vontade enorme de ler o livro e venho escrever o que achei dele. 

Dex e Em se conheceram no dia que se formaram. Ela sempre teve uma queda por ele antes disso, mas por ele ser sempre tão popular, fazer parte de outro grupo, eles eram distantes. 
Nesse mesmo dia eles tem a primeira noite juntos. Na manhã seguinte eles ainda continuaram juntos, pois os dois queriam aproveitar o máximo, já que sabiam que talvez não se veriam mais e seguiriam rumos diferentes.
Apesar disso, construíram uma forte laço de amizade, que mesmo com a distância os dois se falavam e até se viam constantemente.
O livro mostra sempre a vida deles no dia 15 de julho, o dia em que se conheceram, narra um pouco da  vida deles  e o que aconteceu nesse período. Durante os anos que foram narrados  notei que nenhum deles conseguia alcançar os objetivos e metas que queriam quando jovens. Emma sempre quis escrever livros, porém tinha arrumado um emprego que odiava em um restaurante e anos após consegue um emprego de professora, mas ainda sim não era o que queria. E Dexter sempre parecia sem rumo e sem perspectiva. Tinha um emprego na televisão, onde obteve sucesso, entretanto, após os anos se tornou um apresentador odiado, que tinhas várias matérias em jornais, porém todas negativa , em que questionavam se ele não era o pior da televisão...

Durante o sucesso e também a frustação, Dexter se tornou um alcoólatra. Sempre estava bêbado, com isso foi perdendo amigos, momentos de sua vida, Emma e o emprego. Nesse perído Emma se afastou dele, porque não suportava sempre o encontrar bêbado. É quando ela diz ''Dexter, eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. que eu não gosto mais de você.” . 


Mesmo assim no futuro a vida deles se encontra novamente e os dois se tornam não só amigos, mas constroem um relacionamento sério. Esse novo momento da vida deles continua sendo narrado no mesmo dia 15 de julho... 

Bem, o livro não é como esperava, achei cansativo para ler e a forma como autor escreveu não me agradou muito. 

Porém pode servir de ensinamento, mostrando que muitas vezes fazemos vários planos na vida e que nem sempre vamos conquista-lós no momento em que esperávamos ou talvez nem os alcancemos. Além de relatar devemos aproveitar melhor a vida e não somente passar  por ela. Para mim eles não souberem aproveitar muito a vida na juventude.Dexter também perdeu muito na vida devido suas escolhas. 

 "Preciso falar com alguém. Alguém não. Você!"
 ''O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje. A não ser se nos encontrarmos no futuro. Não terá problemas. Seremos amigos."


'' Não importa o que acontecerá amanhã, sempre lembrarei de hoje."

Para quem se interessou pela história pode dar uma olhadinha também no filme.  Trailer:



2 comentários:

  1. Oie flor, Me diz as páginas das frases do livro um dia, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida..Infelizmente, não posso te ajudar, pois já nem tenho mais o livro, rs. Mas agora vou acatar o seu pedido e nas próximas postagens que eu puser as frase, colocarei também as páginas.

      Obrigada pela visita.

      Excluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...