Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Livro Ana e Pedro - Cartas


Sinopse:

Ana mora em São Paulo, gosta de ler, de ir ao cinema e de estar à beira-mar. Pedro é de Belo Horizonte, gosta de futebol, escreve poesias e ama as montanhas.Durante um ano eles trocam cartas. E também livros, poesias, ternura. A relação desses dois adolescentes vai se estreitando e a vontade de se conhecerem pessoalmente cresce. Como será o encontro de Ana e Pedro?
Durante um ano, Ana e Pedro trocaram cartas sem ao menos se conhecerem.  Durante um ano, trocaram "cartas verdadeiras, (...) construindo (...) uma bonita história da descoberta do amor e da ternura. Da descoberta do outro.

Meus comentários:

Tinha lido esse livro na 7° série e um dia desse andei vasculhando os meus livros e reencontrei ele, deu-me uma saudade tão grande que resolvi ler novamente!
A história é contada somente em cartas. Eles nunca se conheceram, mas compartilham cada momento vivido um para o outro através de cartas. Até que com tanto convívio os dois se apaixonam. Eles se envolvem cada vez mais e essa relação passa a ser muito mais do que cartas. 
É uma linguagem bem simples, pois é um livro para o fundamental, mas não deixa de ser uma ótima história.

Espero que gostem do livro. Beijos!!


7 comentários:

  1. como era o relacionamento de ana com o pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thales ;)

      Pelo o que me recordo o livro não fala muito da relação dela com o pai. Mas achei isso no livro: ''Pedro...quero te dizer que meu pai morreu.Estou triste, cada dia mais. Penso nele quando estou em casa, na rua, na escola, na lanchonete, na fila do banco.''

      Então penso que se ela sentiu tanto a ausência do seu pai ele deveria ser bem participativo na vida de Ana, tendo um ótimo relacionamento paternal. Por esse motivo ela não deixava de pensar no pai em nenhum lugar, após sua morte.

      Não sei se ajudei muito, mas espero ter esclarecido algo..Obrigada pela visita!!



      Excluir
  2. No livro há pessoas negras e brancas? Ou nao se fale sobre isso? Ana e Pedro sao de qual cor? Preciso saber isso para uma pesquisa da faculdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Desculpa, mas não posso ajudar, publiquei isso em 2012 e não lembro mais do livro assim em detalhes. Mas boa sorte com sua pesquisa.

      Excluir
  3. Pedro descobre que o T. Das cartas significa ternura ou seja ana ternura
    E ana colecionava lapis e cartas e começou a mandar cartas para pedro qraças a malu (menina que ela conheceu nas suas ultimas ferias em cabo frio)

    ResponderExcluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...