Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Paixão Índia - A Verdadeira História da Princesa de Kapurthala - Javier Moro

Olá, gente! 


Venho comentar sobre o livro Paixão Índia - A Verdadeira História da Princesa de Kapurthala de Javier Moro, um livro que vinha sendo ''empurrado'' devido a falta de tempo, mas ainda bem que o li. Com certeza, valeu muito a pena. 

Sinopse: 
Com mais de 300 mil exemplares vendidos somente na Espanha, Paixão Índia encanta os leitores com a história de Anita Delgado, a jovem bailarina andaluza que se transformou em princesa na Índia. Anita era apenas uma bailarina quando um marajá indiano se apaixonou por ela, construiu um palácio e a transformou em princesa, mas não em sua única mulher. Na Índia colonial do início do século XX, Anita e o rajá de Kapurthala viveram uma história de amor que provocou um inevitável choque cultural entre oriente e ocidente, mundos, na época, com costumes completamente diferentes. As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, o conflito entre os dois lados era inevitável. Apesar de estar cercada de vassalos e luxo, a jovem vivia na mais completa solidão.

Meus comentários: 

Um conto de fadas longe de ter um término no tradicional ''felizes para sempre'', mas sem pender seu encanto, na verdade, é uma obra maravilhosa. Afinal não é o obrigatório um final ideal, na visão romântica, para que seja um bom romance. 

Anita Delgado é uma jovem bailarina, a qual avistou o encantador rajá de Kapurthala em um desfile e nunca imaginaria o futuro que ele a proporcionaria e o tudo que vivenciaria juntamente dele. Depois do rajá ver a bela Anita dançando em sua apresentação não resistiu aos seus encantos e apaixonou- se, após várias tentativas de aproximação finalmente os pais da jovem decidem conversar com o rajá. 

Ele explicando-se disse que gostaria de casar com Anita e fazer dela a esposa, amante e amiga que desejava, além de a instruir com os conhecimentos que uma mulher da alta sociedade da época possuía e garantia que ela seria tratada como uma esposa ocidental. 
Para uma família humilde essa era uma oportunidade de mudar de vida e então, de certa forma, Anita é ''entregue'' ao rajá. Divida entre o temor de um futuro incerto e a curiosidade de um novo mundo que a espera, do outro lado do Ocidente. 


É é lá, na Índia, que a dançarina andaluza vive bons momentos com o rajá e onde nasce o filho do casal. Apesar da posição de destaque que o rajá dá a Anita em sua vida, algo começa a mudar e ela se torna triste e solitária em um país que a discrimina por sua origem e além de as outras quatro esposas do rajá a criticarem por sua liberdade e destaque feita pelo seus maridos, apesar de ser a última esposa. 



Vale a pena buscar ler a obra e conhecer o desfecho, além do lado cultural indiano, que é bastante rico de informações e detalhes na obra. E tenho que falar para vocês que na minha opinião o final de verdade é bem melhor do modo que ele é, o final ideal para mim é bem próximo do que nos é apresentado na obra. 

Por favor, quem puder, curte a página do blogger no face, aqui.

Um comentário:

  1. Tenho o livro li e reli gosto da história, de ficar conhecendo um pouco da vida na India naquela época, muito interessante, adorei. Abraços

    ResponderExcluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...