Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Soneto de Shakespeare e uma música.

Olá, gente!!

Estou quase terminando o livro ''O Fantasma da Ópera''  e quero muito escrever sobre ele aqui. Me apaixonei pela história, muito perfeita. Hoje vi o filme ''O corvo '' e também quero comentar sobre ele nessa semana no blogger.

Semana passada fiz um trabalho de literatura que era para associar um soneto de Shakespeare, dos 150 que existem no livro, com uma música brasileira.

 Quero mostrar o soneto que escolhi ( Nº XI) e a música que relacionei com o soneto.


Ambam enaltecem a importância da descendência, esta que seria a única forma de prolongar uma vida e a manter. Pois através dos filhos os pais podem se ver uma outra vez. A única maneira então de uma vida prosseguir seria por meio da prole e sem ela esta seria estéril e rude. Tudo isso pode ser notado tanto na música como principalmente no soneto.

Soneto XI:
 
> Quando tua vida for minguando, hás de ir crescendo
> Nos filhos em que vás, ora, a multiplicar-te.
> No fresco sangue que a cada um fores cedendo,
> Envenhecido, hás de cada uma ver a estampar-te .
> A beleza e o saber prosperam desta sorte.
> De outro modo, com o mal o bem se consumira.
> Se o mundo, como tu, pensasse, em breve a morte
> De todo em todo a vida universal destruíra.
> Desdenha quem de pai a Glória não aureole.
> Esse, inculto;esse, rude; esse, estéril, se fina.
> Quem mais bem-nascido é pode ter maior prole.
> Os teus preciosos dons, leamente os dissemina.
> Porque a Natura sempre em cópias ver-te anela,
> Tu és - foste assim feito- um sinete para ela.
 
 Música: Filhos - Roupa Nova ( retirei apenas os trechos que achei mais parecido):
 
 Só de olhar você/Tô me vendo outra vez /Criação, meu fruto de paixão
 
Aprendendo a te ensinar /Pra nascer de novo / Aprendendo a te ensinar
 
Pra recriar melhor / Ter que esperar / Se já erramos demais
 
Que eles façam por nós um futuro / Ter que explicar que não vivemos iguais
 
Que há barreiras de cor e de crença / É pensar então /Que eu vou renovar
 
Com você / O amor que eu recebi / Viu-se em mim alguém / Outro pai também
 
Todo amor, se inspira no amor / Aprendendo a te ensinar
 
Pra nascer de novo / Aprendendo a te ensinar / Pra recriar melhor
 
Só de olhar você / Tô me vendo outra vez /Criação, meu fruto de paixão...
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...