Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um amor pra recordar - Nicholas Sparks

Olá, gente!!
Tô aqui de novo, as aulas não estão deixando eu postar muito. Já tava morrendo de saudades de escrever aqui no blogger.
Vim  escrever sobre o último livro que eu li, terminei a séculos, mas não tive tempo de postar. Vou falar do ''Um amor pra recordar'' do Nicholas, um dos meus escritores prediletos.

Sinopse:
Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. Então ele arruma a única companhia Jamie Sullivan.

Meus comentários:
Conta a história de Jamie, uma garota muito religiosa, solidária e filha do reverendo da cidade de Beaufort. A história é contada pelo próprio Landon, o que pra mim ficou melhor ainda, parecia que ele estava conversando comigo. Foi uma leitura perfeita.

Eles estudaram desde pequenos na mesma escola, porém não se conheciam profundamente.  A oportunidade aconteceu quando Landon participou do grande espetáculo de teatro que acontecia todo ano na cidade...Os dois acabam se conhecendo bem melhor e ele se apaixona por ela, mesmo com todas as suas diferenças, ele era um adolescente um pouco que rebelde ( apesar de eu não ter achado tanto, o que ele fazia de estranho era comer amendoim no cemitério e algumas coisas típicas de jovens rsrs). Porém, algo pode impedir esse relacionamento deles...
Não quero dizer o que é, apesar de saber que todos já conhecem a história, mas prefiro realmente não comentar.

O que eu mais amei, adorei e supeeeeeeeeer adorei foi o fato de a Jamie ter conseguido mudar o jeito de ser do Landon, ela conseguiu o tornar  uma pessoa melhor. Ele foi o milagre dela e ela o dele. 

Quem quiser tem também o filme, é bom, tenho que admitir, mas eu gostei mais do livro. Os personagens pareciam ser bem mais agradáveis...Já alguns preferem o filme..isso varia de pessoa para pessoa. Espero que gostem dos dois...



Frases do livro e do filme:

 "Descubra quem você é, e faça disso um propósito."
 "O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.''

  "Talvez Deus tenha um plano maior para mim, do que eu mesma tenho."
 "Você é o meu anjo."

 "Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...