Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

E agora, mãe? - Isabel Vieira


Minha mãe ganhou esse livro  quando tinha mais ou menos minha idade, sempre via ele aqui em casa, mas nunca tinha lido e nem mesmo tive vontade de ler. Porém ano passado eu estava meio  sem livros para ler e decidi conhecer a história de Jana e adorei o livro. É uma ótima lição...
Achei duas sinopses dele e resolvi colocar as duas aqui no blogger:

Sinopse: 

Jana tinha uma vida perfeita: um futuro na dança, um namorado carinhoso e uma festa de debutante sendo preparada. Mas a vida não pode ser simples assim, pode?
Um imprevisto no namoro, uma gravidez. Jana terá que enfrentar o preconceito na cidade e abandonar a vida boa que tinha. Com uma vida de mulher aos 15 anos, Jana terá de construir um futuro com suas novas possibilidades.

É um livro que conta a história de Jana, uma jovem de 14 anos que tem o sonho de ser uma grande bailarina, até que um imprevisto muda todo o seu destino. Ela engravida, o pai da criança vai para os Estados Unidos e some. E toda a sua vida muda por causa dessa nova criança que está a caminho. Ela começa a ver o seu corpo e seu temperamento mudar.Vê a pequena cidade onde sempre viveu torcer o nariz para ela. Seus pais... E o seu maior sonho... Indo por água abaixo.

Meus comentários:

 A autora conseguiu mostrar todos os momentos que ela passou, desde o início da  gravidez e seus problemas, depois que a menina nasce o esforço que ela tem de fazer pra cuidar da menina e trabalhar. Relata que a menina teve que renunciar de um grande sonho seu e tantas coisas que ela gostava devido o nascimento da filha. 
Gostei principalmente disso, porque mostra todas as dificuldades que uma gravidez precoce pode trazer, ainda mais no caso de Jana que o pai não assumiu a filha e se mudou da cidade.

Esse livro é uma ótima lição para as adolescentes verem o que terão que enfrentar com um gravidez sem planejamentos.  

Informações extras:
Gente, existe a continuação da história chama '' E agora, filha?''  onde Jana passa por problemas com a  adolescência da filha, Gabi. 

Aqui está a página da autora e o link em que ela responde algumas perguntas sobre o livro:




6 comentários:

  1. a obra de Isabel Vieira é sim uma lição de moral execente. pois retrata a história de uma menina que só pode aproveitar da fase adolescência muitos conflitos e comentários; perdendo muitas oportunidades e quebrando muitos sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...

      Acho que todos deviam ter contato com esse livro, é maravilhoso!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Quando a prof me deu esse livro eu disse meu Deus professora esse livro eh chatoo mais ela disse vc nao leu aiii eu disse cmigo mesmo nao vai ter como vou ter q ler
    Mas quando lii eh maravilhosoo e muito triste por causa do bullyng e do preconseitoo.q o livro demontra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mostra a realidade mesmo.
      E que bom que mesmo sem muita vontade de ler o livro, ainda sim você leu ;)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Foi meu primeiro livro, estava tão ansiosa para saber o que ia acontecer que li em 2 dias!!! Minha mãe que me recomendou a leitura porque ela já havia lido quando era adolescente. Quero daqui uns anos poder dar a minha filha esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante mesmo a história! Minha mãe também leu, guardou o livro e eu o li também na minha adolescência. Gostei da sua ideia, espero também um dia dá-lo a minha filha.

      Obrigada pela visita! Volte sempre.

      Excluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...