Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Drácula - Bram Stoker

Olá, galera!! Tudo bem?



Drácula é um clássico escrito em 1897, a obra trata da história de um vampiro e de seres que mesmo mortos continuam vivos. Diferentes dos livros e filmes mais atuais, ele não tem um vampiro romantizado. A história, sim, tem romance, mas o vampiro não é alguém que luta contra o próprio mal que ele é capaz de causar (ou que brilha como o Edward de Crepúsculo haha). 

A história foi inspirada na figura do príncipe romeno Vlad Tepes (foto ao lado), o qual defendeu seu território contra o Império Romano no século 15. Ele era conhecido por sua crueldade, pois seus inimigos eram torturados e empalados. Suas praticas foram disseminadas por seus inimigos, o que trouxe inspiração para Bram Stoker. 

Bem, o livro é narrado por meio de diários, jornais e cartas, fazendo com que a leitura se torne bastante fluida, o que a faz leve e instigante. 

O primeiro narrador é Jonathan Harker, um advogado que é contratado pelo conde Drácula para o ajudar a comprar uma casa em Londres, a fim de que lá esse possa se esconder e fazer novas vítimas na cidade. 
Durante o período em que permanece no castelo do conde, Jonathan nota acontecimentos estranhos e hábitos suspeitos do Drácula. Até que ele percebe que está refém dele e que se encontra trancafiado no castelo. 

Algumas das vítimas feitas pelo vampiro são do convívio de Jonanthan; é desse modo que a história de diversas vítimas se cruzam e que elas, juntamente a outros personagens destemidos, vão arriscar a própria vítima para salvar seus amigos e livrar a sociedade de uma criatura tão horripilante. 
Para isso, então, precisam descobrir o segredo do conde, o que ele é e o que ele é capaz de fazer.

O livro é de terror e suspense, mas longe de ser um livro que cause medo em quem o leia. Mas a criatividade do autor para criar algo tão místico e surreal é muito interessante, vale a pena ler a história. E como falei, é uma leitura fácil e corrida, você vai lendo rapidamente e é despertado para saber o desenrolar da história. 

Curiosidade: 

Vou deixar para vocês um link com o Castelo do Drácula em 360º, é incrível! 
Cliquem, aqui !
Obs: Para desejar as boas vindas aos visitantes do castelo, do lado de fora existem duas pessoas empaladas, de mentira, claro rs. Mas achei interessante, quem tiver a curiosidade de ver segue o link da foto: aqui

Espero que tenha gostado. Beijoos!! 

3 comentários:

  1. Que legal seu blog Letícia. Já vi 3 resenhas de livros por aqui.
    Mas observei que vc responde alguma coisa que o visitante-leitor tenha escrito, aqui mesmo.
    E eu, depois que comento não volto aqui.
    Seria como se eu escrevesse uma carta e fosse buscar resposta na casa do endereçado. Isso não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário e entendo a situação que está falando.
      Mas não tenho como ir atrás de cada um que comenta. Se a pessoa colocar no fim do comentário o link do blog dela, posso visitar e comentar lá também. Porém, nem todos o fazem.
      Por enquanto responder aqui é o que está ao meu alcance.
      Abraços!

      Excluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...