Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Olá, pessoal!!

A resenha de hoje é de mais um livro da Paula Pimenta, uma autora que eu amo demais. A Princesa Adormecida é uma readaptação da história A Bela Adormecida. Quem conhece a autora sabe o quanto ela ama esse mundo Disney, princesa, conto de fadas. E nesse livro, ela resolve criar um conto de fadas moderno em cima daquele. 

A protagonista é Rosa, na verdade, Áurea. É uma adolescente, estudante de um colégio interno, de dezesseis anos que foi criada pela tios sendo super protegida. Esses sempre a orientaram acerca dos perigos existentes no mundo e, com toda essa proteção, Rosa foi privada de bastante coisa e, por isso, em seu aniversário de dezesseis anos é a primeira vez que ela sai com as amigas sozinha.

Nesse dia, ela descobre o quão legal é sair para se divertir e conhecer pessoas novas. Depois dessa  noite com as amigas do colégio, ela começa a receber mensagens no celular de um garoto desconhecido, que procura conhece-la melhor. Ela se divide entre o medo de falar com um estranho, desapontando seus tios e a curiosidade de conhecer melhor um menino aparentemente tão simpático e compreensivo.

Rosa decide se arriscar e se envolve com o garoto, trocando diariamente várias mensagens e passam até a se comunicar por ligações. Porém, depois dessas mensagens tudo em sua vida vai mudar. Assim como a Bela Adormecida ela vai ''adormecer'' e quando acordar, irá descobrir que toda a sua vida não passou de uma farsa e que ela sempre fora enganada; ela não era Rosa, exatamente, mas sim Áurea, uma princesa que todos achavam que estava morta. 



Bem, assim como os demais livros da Paula Pimenta, essa é uma leitura leve, que flui facilmente. Um livro que você pode ler em apenas um dia. O ambiente e diálogos juvenis são uma delícia e relembra os tempos de colégio. Mas talvez tanta inocência e leveza, deixou o livro infantil demais. A protagonista é muito boba para a idade, as vezes dava uma vontade de sacudir ela e falar ''acorda, mulher'', rs. 
Eu falo isso porque quando li '' Minha Vida Fora de Série'' os personagens tinham atitudes bem condizentes com a idade e eu me identifiquei DEMAIS com o livro por parecer tão próximo da realidade. 

Mas com certeza é uma boa leitura, especialmente para quem procura uma leitura leve, rápida e juvenil. É um bom livro para ler depois de um livro com uma temática mais ''pesada''.
PS: Que capa linda é essa?!! <3

Espero que tenham gostado. Beijoooos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...