Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

A Seleção - Kiera Cass

Olá, tudo bem? Vamos para mais uma resenha!!



A resenha de hoje é de um livro que virou a febre entre as minhas amigas na época do lançamento. Mas eu, como sempre, fujo dos livros da ''modinha'' e só o li  esse ano, que é o ano do lançamento do último livro da série inclusive. E sim, eu me arrependo de não ter lido antes!!!!! 

Uma amiga minha sempre me indicava ele e eu fugia. Até que um dia fui trocar uns livros no sebo e o encontrei lá, não sei o que me deu, mas resolvi tentar a leitura e em menos de um mês eu li todos os livros da série já lançados e já encomendei o último que foi lançado hoje. É muito viciante e envolvente.

A história se passa em um país que passou por um longo período de guerra e que nessas circunstâncias passou a ser governado por meio de uma monarquia e a sociedade foi dividida em castas. A protagonista é América Singer, uma garota da casta cinco, que levava uma vida simples juntamente a sua família, a qual vivia da arte. Ela, junto com seus familiares, tocavam e cantavam nas casas das castas superiores.
A sociedade de Illéia era dividida em oito castas e a desigualdade social era gritante. América é apaixonada por Aspen, uma amigo de infância da casta seis, o qual a família fazia alguns serviços na casa dela e, assim, os dois se aproximaram. Mas a relação entre os dois eram mantida em segredo por ele ser de uma casta inferior. 

Até que América recebe um convite para participar da Seleção, seriam escolhidas 35 garotas dentre as inscritas para irem ao palácio de Illéia e uma delas seria escolhida pelo príncipe para ser sua esposa e futura rainha. 


Sua mãe insiste para que ela se inscreva, pois ela via na seleção uma oportunidade única para a filha e a chance de a família melhorar de vida. E Aspen pede o mesmo para a América na esperança de que ela pudesse ter um futuro melhor do que teria com ele. Sem acreditar que seria escolhida, América resolve se inscrever para agradar ambos os lados e mostrar que ao menos tinha tentado. 

Porém, no dia do anúncio oficial, seu nome está entre as selecionadas e um misto de sentimentos invade ela, o medo de enfrentar uma realidade de vida tão diferente da sua, a curiosidade devido essa diferença e a tristeza em ter que abandonar seu amor, Aspen.

Ela que sempre fora uma garota simples e que acreditava não precisar de muito para viver, vê-se diante de um futuro que ela nunca tinha ousado imaginar e diante de um príncipe muito diferente do que ela imagina, sem arrogância, prepotência, vaidade...mas cheio de bondade, humildade e bom humor. 
''Desde o começo da Seleção, vinha pensando que minha vida seria arruinada ali. Mas, naquele momento, o castelo parecia exatamente o lugar em que eu deveria estar. '' (página 357) 
Se você não leu ainda, sei que, possivelmente, deve estar pensando: ''ahh..35 meninas pra um príncipe escolher?! Sério que é só isso?'' 
O livro é clichê, mas é muito bom para ler depois de um livro mais ''pesado'', fluido, recheado de diálogos cheio de humor e o príncipe..rsrs. Além de retratar a desigualdade social e os problemas relacionados a ela. 

Espero que tenham gostado, como já li os três livros seguintes da série...em breve estarei postando as resenhas aqui. 
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...