Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Olá, tudo bem?!


Eu nunca tinha lido nenhum livro da Paula Pimenta, mas sempre ouvia falar muito bem. Quando ocorreu a Bienal do Livro aqui em Fortaleza os encontrei baratinhos e foi minha oportunidade de conhecer os livros da autora. 

Eu amei demais o modo como ela escreve, é viciante e em dois dias terminei ele, porque não conseguia parar de ler. É envolvente e muito próximo da realidade.

Bem, o livro Minha Vida Fora de Série narra a história de Priscila, uma adolescente de 13 anos que morava em São Paulo, mas acaba de se mudar para Belo Horizonte depois de seus pais se separarem. Agora, em BH, ela mora com a sua mãe e alguns dos seus animais de estimação e em SP ficou seu pai, o irmão e o outros animais, que ela não pôde trazer.

Mudar já é difícil para qualquer um, imagine para uma adolescente que já possuía seu ciclo de amigos, a escola, seus animais de estimação por perto; e que agora se encontra um estado novo, uma nova escola e separada de suas amigas, seu pai e o irmão.  

Contudo, ao menos possui sua prima que mora em BH e, juntas, elas frequentam um clube, onde a Priscila tem conseguido se distrair mais e fazer novas amizades. E é lá que ela vai conhecer o Marcelo, um adolescente integrante de uma banda e por quem ela se vê apaixonada, o que a faz começar a ver com bons olhos o novo estado em que mora. 

Porém, ela não o conhece direito e, desse modo, ela não se apaixona por quem ele é, mas, sim, por quem ela o idealizou, uma pessoa perfeita e romântica, mas que, na verdade, está bem longe de quem ele realmente é. Por sorte, ela consegue descobrir a verdadeira personalidade dele antes de se tornar algo mais sério. 

Até que ela conhece Rodrigo, uma garoto que, realmente, corresponde as suas expectativas e que também sente o mesmo por ela. Mas o Marcelo surge novamente para atrapalhar tudo e disposto a se vingar por ela ter o deixado. 


Bom, o livro é maravilhoso e eu me arrependo de não ter lido antes. É impossível não se identificar com as personagens e vê na história o cotidiano de muitas adolescentes. É incrível e, com certeza, fez- me virar fã da Paula. 

Espero que tenha gostado. Beijos.
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...