Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Olá, pessoal! Tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro muito conhecido, se você não conhece o livro, mesmo assim há uma grande possibilidade de já ter visto o filme. 
A resenha contém alguns spoilers, mas nada que prejudique a leitura.

O livro Diário de Uma Paixão conta a história de Noah e Ellie, os dois se conheceram durante as férias de verão. Noah é um jovem simples, sem grandes perspectivas em relação ao futuro, já Ellie é de família rica e com um futuro promissor a sua espera. 

Apesar de parecer inalcançável para Noah, ele insiste em conquista-lá e os dois se apaixonam apesar das diferenças de estilo de vida. O que para os pais da Ellie parecia ser apenas um ''amor de verão'' passa a ter uma seriedade e a família começar a temer a continuidade desse relacionamento, o qual não parece ser algo apenas passageiro. 

E, assim, a família começa a se opor ao namoro dos dois e decide, então, antecipar a volta para casa antes das férias acabarem, para evitar assim que o relacionamento se tornasse ainda mais forte. Ellie luta de todas as formas para impedir que os pais a separem de Noah, mas não consegue evitar a saída da cidade e se vê longe do Noah. 



Porém, antes de partir ele mesmo decide terminar o namoro com ela, porque ele vê que assim seria melhor para Ellie, já que ela poderia continuar seus estudos, construir sua carreira e ter um namorado que tivesse um futuro mais garantido. Apesar de para ele ser difícil uma escolha dessa, ele termina com ela e os dois voltam para suas vidas, porém todos os momentos vividos no verão não foram deixados para trás.

Arrependido e ainda com esperanças de reencontra-lá, Noah escreve para Ellie todos os dias durante um ano, mas nunca obtém uma resposta, pois a mãe dela escondia todas as cartas enviadas por ele. Ellie depois de muito sofrer por essa paixão, consegue continuar a sua vida e fica noiva de Lon. 



Contudo, um certo dia, ela tem notícias do Noah e decide o visitar e, depois disso, se vê divida entre Lon, o noivo que ela já tinha prometido se casar e o qual agradava à família dela, mas que a fazia se sentir muito diferente de quem realmente era; ou Noah, com quem ela podia ser ela mesma e que tinha sido seu primeiro e grande amor. 


Bem, no geral, a história é boa e os personagens também, só que para mim o Nicholas poderia ter escrito muito melhor a história. Ele não é um autor que se destaque pela sua escrita e a maioria dos livros são clichês, mas a quem goste. Eu, inclusive, gosto muito.
Apesar de tudo eu acho a leitura válida, até porque eu adoro um romance água com açúcar, mas tenho que admitir que o filme é melhor que o livro. 
Porém, não tem como não se encantar com o Noah, ele é maravilhoso e perfeito, para mim é o melhor personagem masculino do Nicholas Sparks. 




Espero que vocês tenham gostado da resenha! 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...