Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Estudante II

Gente, estava sumida, neh??!! Essa vida de estudante é muito corrida, até entro na net, mas nem sempre tenho tempo de passar por aqui. Estou tão sem tempo que só falta 20 páginas para eu terminar ''O garoto da casa ao lado'', só que ainda não tive como ler ..Sem exagero!

Resolvi falar por enquanto  de um livro que já li e que simplesmente eu adoroooo a história.É uma trilogia sobre uma família com vários problemas pessoais. Aqui no blogger já falei sobre o primeiro livro da série o Estudante I , que não tenho nem palavras pra descrever a história: super realista, do jeito que adoro, cheguei até mesmo a chorar com a história ...

No Estudante I o irmão do Roberto é morto pelo próprio pai, que preferiu matar o próprio filho  do que deixar que os traficantes fizessem isso, com a morte do filho dona Lídia (mãe dele) acaba ficando doente, não fala mais, nem mesmo se move e não reconhece mais as pessoas da família.Isso já é contado a partir do segundo livro, a continuação. Nele Rosana, também irmã de Roberto, se mostra ser extremamente racista e descobre que é filha da empregada da família, que é negra, o livro mostra o desespero da menina por descobrir isso e a revolta dela por nunca ter tido conhecimento disso.

Esta foi  uma breve rememoração do primeiro livro e o que possui no segundo, ainda não li o terceiro, sou louca para saber a continuação dessa emocionante história. Eu gosto muito dos livros da Adelaide porque são muito realista e mostram coisas que estão tão presentes na nossa sociedade, como : drogas, racismo, preconceito e etc... 

Sinopse:

Foi a grande dose de emoção e também, o profundo exemplo de compreensão humana que fizeram com que o livro O estudante, de Adelaide Carraro, atingisse seu objetivo maior: o alerta corajoso para os jovens, pais e professores sobre as terríveis armadilhas do tóxico.
Aconteceu porém que, terminada a leitura do livro, aspessoas continuaram a perguntar sobre o destino daqueles personagens que viveram, amaram e passaram por todo aquele enredo, nada mais do que histórias reais que a sensibilidade de Adelaide captou da vida comum.
Por isso, continuando de olhos postos sobre a realidade, a escritora responde a todas aquelas perguntas e conta neste novo livro e através das vidas daqueles mesmos personagens, uma história corajosa e exemplar, onde o amor prova ser mais forte do que o racismo e o sentimento de vingança.
Bem-vindos ao reencontro de Roberto, Rosana e dona Lídia.


Estava procurando comentários de pessoas na net que já leram esse livro e resolvi colocar alguns aqui:

''Oi nunca fui viciada mais li este livro I e III adorei pois retrata o drama de varios Brasileiros, q por medo ou qualquer outra razão resconde o q realmente acontece no nosso Brasil.
Queria q Roberto escreve-se o Estudante IIII.
Diga Não As Drogas .
Diga Não Ao Racismo.''

''Eu li este livro quando tinha uns 12 anos de idade, fui na casa de uma amiga da minha mãe e ela estava fazendo uma super faxina em casa que resultou em vários livros no lixo e eu que nunca fui muito chegada a leitura peguei aqueles livros para mim que estavam dentro de uma caixa em sua calçada.
Que livro lindo !
Nunca mais o esqueci, eu o emprestei para alguém que não me devolveu mas agora que sou professora, trabalhando com adolescente vejo o quanto este livro pode servir de alerta aos meus alunos.
É o tipo de livro que não cai em vestibular mas todo mundo deveria ler.''

''Poxa adoreii o livro…Quando eu comecei a ler o livro O ESTUDANTE eu comeceii a chorar….Na parte azul eu adoreii mais chego na parte preta :S''


Achei esse vídeo aqui muito interessante na net uma Animação que aborda as drogas e sua influência sobre a sociedade. Tem o objetivo de ser uma ferramenta de debate sobre o tema em colégios da rede pública de ensino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...