Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Livro o Estudante - Adelaide Carraro

Adoro os livros desta autora, sempre abordam os mesmos assuntos e para mim esse é o melhor dela. Ele é um alerta para os jovens em relação às drogas. Todos que já li dela noto que facilmente eu entro na história dos personagens e até me emociono junto com eles, principalmente no Estudante 1, que para mim é o mais emocionante dos 3 da série. Vale a pena mesmo ler, eu suuuuuper indico!


Outros livros dela  que também falam de jovens que acabaram entrando no mundo das drogas:
- Estudante 2  e 3 ( a continuação dessa série ''estudante'') 
- Meu professor, meu héroi ( bastante envolvente)


 “O Estudante é o grito desesperado de alerta para jovens, pais, professores, qualquer pessoa que pode, a qualquer momento, se tornar vítima das drogas. É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião e raça. Muitos leitores poderão achar o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui escrita é muito mais. Um livro que não pode deixar de ser lido por todos que abominam o caminho da miséria e degradação para o qual os jovens são arrastados pelo vício das drogas.

Sinopse:

O Estudante narra a história de Renato, um jovem de família de classe alta, residente na capital paulista, em idos de 1975. Rapaz culto, inteligente, solidário. Participava de vários projetos de caridade juntamente com sua mãe, Lídia, e seu irmão caçula, Roberto.Um dia, Renato sai de casa com uma forte dor de cabeça, saindo de casa diretamente para o colégio, preferiu não tomar nenhum remédio. Mas enquanto percorria o caminho até sua escola, a infeliz dor aumentava. Chegando então no local, encontra Mário, um jovem que não gostava de Renato, inclusive já haviam brigado algumas vezes, mas ultimamente Mário fingia ser seu amigo. Foi então que o mau caráter ofereceu-lhe um comprimido de cor branca para amenizar a dor. De início ele recusou, mas passando alguns minutos, foi até a sala de Mário e pediu o medicamento.As dores em outros dias passaram a ser freqüentes e Renato agora recorria ao suposto grande amigo que sempre tinha uma solução para o seu problema.O final da história talvez você já imagine como será: brigas, intrigas, decepção, ódio, e acredite; morte. Quer ler O Estudante? Conheça a história da família Lopes Mascarenhas. A saga continuará ainda com o Estudante II e III, da Editora Global, trazendo ainda a questão do preconceito racial. Vale a pena ler.



24 comentários:

  1. Você me dizer o nome de todos os personagens do livro o estudante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu só lembro dos que estão na resenha que fiz, porque já faz um tempo que li este livro.

      Bjoos

      Excluir
  2. É MUITO BOM ESSE LIVRO! GOSTEI MUITO!
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores livros que li, tenta ler os três livros, são ótimos!!

      Obrigada pela visita no blogger...=D

      Excluir
    2. este livro é muito bom eu aconselho a todas as pessoas lerem pois o livro mostra a fase que renato deixa de ser um menino e passa a ser um homem e mostra oque pode aconteçer se uma pessoa entrar no mundo das drogas !!!!

      Excluir
    3. Verdade, também indico para todos que eu conheço, é uma grande lição!

      Excluir
  3. Muuuuuuuuuuito bom esse livro, A-D-O-R-E-I *-* Vou providenciar ler o II e o III (:

    ResponderExcluir
  4. O livro Estudante me emocionou bastante e me fez pensar mais sobre as drogas ,ja li ele duas vezez e pretendo ler o segundo e o terceiro.Amei esse livro!!

    ResponderExcluir
  5. voce tem o resumo do ''O estudante 3 ''?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu já estou com o livro e vou ler esse ano.
      Com certeza vou escrever sobre ele no blogger.
      Mas não sei quando ainda, acho que só mais para o final do ano!!

      Infelizmente ainda não escrevi aqui...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro, terminei de ler ontem é um dos melhores que já li inclusive ate chorei no final, isso mostra a realidade de muitos jovens, com certeza vou guardar de lição pra minha vida, eu tenho apenas 14 anos e esse foi um livro que consegui compreender cada detalhe, aconselho todos a lerem.
    os personagens são: Renato, Roberto, Rubens (pai de Renato e Roberto), Lídia (mãe de Renato e Roberto), Walter (o chofer), Carmem (empregada da casa), Cilene (ex noiva de Renato), Mariano (o professor da primeira série de Renato e Roberto), Rosana (irmã adotiva de Renato e Roberto), Mário (o que drogou Renato), Marcos (o que fala para Roberto que Mário foi preso), Joaquim (tem o apelido de Juca, mas ele é o chefão de traficar as drogas), Geraldo (que encomendou drogas com Renato) e José (o filho do preso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que também chorei? O final é tocante...
      Fiquei impressionada, mas dá uma tristeza por saber que é uma realidade de muitos jovens.

      Lê também Meu Professor, Meu héroi. É da mesma autora e com certeza você vai gostar!

      Excluir
  8. o melhor livro que já li foi o estudante pois nele retrata a historia de um jovem que viveu dentro do mundo das drogas coisas que muitas pessoas de hoje passa pela mesma situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza também está na minha lista de melhores livros, rs.

      Obrigada pela visita!:D

      Excluir
  9. Amei esse livro!! pena que já lê so o 1 estou doida para ler o 2 e 3

    ResponderExcluir
  10. Pior livro que já li, sinceramente. Cheio de estereótipos e preconceitos, péssima narrativa e escrito por uma pessoa extremamente religiosa. Achei horrível.

    ResponderExcluir
  11. Excelente livro, já impediu que muitos jovens se envolvessem nas drogas.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o primeiro livro, uma pena que o II e o III não mantiveram a mesma qualidade,pois as histórias são chatas absurdas e a personagem Rosana é insuportável. Poderia ter ficado só no primeiro que é a história que importa, os outros dois são fúteis demais.

    ResponderExcluir

Olá!!

Agradeço a visita. Sintam-se a vontade para comentar, divulgar o seu site/blog e elogiar ou criticar o blog.
Comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

Beijos! Até o próximo post.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...