Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é do segundo livro da Paula Pimenta da coleção Minha Vida Fora de Série. Como o primeiro, esse veio maravilhoso e recheado de situações inesperadas.
Nesse livro, a Priscila, personagem principal, encontra-se com 16 anos e tem de lidar com novas situações que exigem dela uma maturidade maior, como o vestibular que se aproxima e mesmo o seu namoro, em que ela precisa saber lidar bem para que ele não caia na rotina.
O livro começa com o retorno da Pri para a Disney com suas amigas, porém, nessa viagem, ela vivencia momentos que ela não consegue deixar no passado e mesmo depois de ela ter retornado ao Brasil ainda a perseguem. Afetando, até mesmo, o seu namoro com o Rodrigo.
Esse percebe a diferença no tratamento dela com ele e além disso os dois estão enfrentando uma crise no namoro, porque ela não o vê mais como o Rodrigo que ela se apaixonou inicialmente e nem mesmo ele a vê como a mesma Priscila.
Chateados um com o outro, cada um decide ocupar seu dia a dia com outras atividades, a Pri se ocupa com o Grêmio da escola e o Rodrigo entra em uma banda a qual toma bastante tempo dele. Essa situação faz com que eles se afastem cada vez mais.
E vai ser preciso muita maturidade dos dois personagens para lidar e vencer todos esses obstáculos.
Bem, o livro é maravilhoso, continua com aquela leitura leve e deliciosa, bem Paula Pimenta mesmo, e a cada livro dela eu me torno mais fã ainda desse jeito envolvente que ela tem de escrever. E o que mais me encanta também nesses livros são os personagens e o ambiente em que se passa a história. Como eu sou bem próxima da idade deles, até pouco tempo atrás eu vivenciava as mesmas experiências e é bom demais reviver tudo isso através desses livros.
Não vejo a hora de comprar o meu terceiro livro da coleção!!! Espero que tenha gostado e em breve eu resenho o livro Fazendo Meu Filme da Paula também.
Beijos! Até mais!