Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Conto Markheim - Robert Louis Stevenson



É um conto de Robert Louis, ator do livro Médico e Monstro, assim como essa obra Markheim também fala de crimes, bem, mal. Características desse autor.

O conto começa quando um comerciante está para fechar sua loja, porém chega um antigo cliente chamado Markheim. O comerciante fica aborrecido pelo fato de o cliente chegar já quando a loja ia ser fechada e principalmente por ser uma noite de Natal. Markheim diz que precisa da ajuda dele, pois vai a uma jantar de noivado na noite de Natal e havia esquecido de procurar algo para a noiva no dia anterior. Mesmo contra vontade o simples comerciante decide ajudar, mostrando um espelho de uma bela coleção. 
Porém Markheim não se agrada com o que lhe é mostrado e pede para ver outra coisa e enquanto o negociante se abaixa para procurar algo diferente para oferecer Markheim o ataca com um punhal e acaba matando o homem, que fica estirado no chão de sua casa. 

Após matar o homem, ele fica desesperado e com medo de que a vizinhança tenha escutado algum barulho e esteja desconfiando  que algo tenha ocorrido. Porém, mesmo com medo e desconfiado ele decide que antes de abandonar a casa tem que procurar o local onde fica o dinheiro do negociante.Então, vai até o andar de cima da casa dele e procura as chaves do cofre. 
Quando ele chega no andar de cima, escuta alguém próximo que abre a porta do aposento onde ele se encontra, mas rapidamente sai. Mas como Mackheim deu um grito de espanto e medo o jovem que a pouco estava lá retorna, fazendo com que o assassino pense sobre os seus atos, não só no assassinato, entretanto em tudo que ele transformou sua vida. 

Markheim era um homem que durante sua vida tinha se entregado as suas fraquezas e comete pequenos crimes, até se tornar este assassinato, porém , ele sente aversão  ao mal e deseja mudar, mas nunca teve forças para conseguir. Então, depois de muita reflexão ele se sente perdoado por Deus e decide mudar, e resolve se entregar a justiça dos homens, quando um tempo depois do ocorrido a empregada do comerciante bate na porta e ele abre, se entrega e diz sorridente : 
- É melhor que chame a polícia. Matei seu patrão.

Eu que fiz essa breve resumo, espero que esteja bom o suficiente pra ser compreendido.
Espero também que tenham gostado...Até a próxima!!!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quando... - Pablo Neruda

Não tive tempo de acabar nenhum livro. Não tenho muito o que  falar... decidi postar um poema que gostei e que estava no meu simulado do ENEM. É do Pablo Neruda. Espero que vocês também gostem, porque eu adorei esse poema... <3



Quando eu morrer quero tuas mãos em meus olhos;
quero a luz e o trigo de tuas mãos amadas
passar uma vez mais sobre mim seu viço:
sentir a suavidade que mudou meu destino.

Quero que vivas enquanto eu, adormecido, te espero,
quero que teus ouvidos sigam ouvindo o vento,
que cheires o amor do mar que amamos juntos
e que sigas pisando a areia que pisamos.

Quero que o que amo continue vivo
e a ti amei e cantei sobre todas as coisas
por isso segue tu florescendo, florida.

Para que alcances tudo o que meu amor te ordena,
para que passeie minha sombra por teu pêlo,
para que assim conheçam a razão do meu canto.

 Neruda, Pablo 1904 – 1973
Cem sonetos de amor

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Amizade Improvável....

Sinopse:

Tarsila é uma menina que morava na Suíça e que veio morar no Brasil. Seu pai é um político corrupto, seu avô era um rigoroso ditador que expulsou o pai de Fábio do Brasil. 

Fábio é um garoto inteligente e estudioso que é neto e filho de cineastas, a famosa família Strong. 
Tarsila o encontra, quando, saindo de sua casa o atropelou com seu skate, nessa bagunça eles avistaram Josicleide, ou Tatu.

Tatu é filha de um casal de pessoas simples, tem dois irmãos, o Nelore e a Xuxu. Ela trabalha na rua  para ajudar os pais.
Quando os três se encontram pra conversar resulta uma amizade improvável mesmo!
Nisso eles foram ficando amigos.
Um dia quando a tatu foi pra casa da Tarsila eles construíram uma coisa que chamam de QG (quartel general) e o TFT (Tarsila,Fábio e Tatu).

Um dia, Fábio chega na casa de Tarsila com uma suspeita terrível: a Tatu não era filha de seus pais. Mas veja isso: ela não tem a mesma cor dos pais, nem nada parecido. Ela desconfiou e decidiu investigar. Deram um vestido amarelo para a assistente da mãe. Assim a Daiane(assistente da mãe de Tarsila) foi até a casa da Tatu e descobriu:ela nasceu dia 9 de novembro de 1998 na maternidade Menino Deus. Eles contaram tudo para a Tatu e os três foram à maternidade. Falaram com a irmã aparecida que não achou nenhum registro de roubo de bebê. Eles pesquisaram e foram no outro dia, porém a irmã não estava e que eles iam esperar ela chegar.

Chegaram no outro dia, conseguiram a informação que a mãe de Tatu se chamava LV:Laís Valadares. Eles não conseguiram encontrar a mãe dela.
Mas um dia vendo os testes na casa de Fábio para o novo filme de seu pai a última candidata se chamava logo Laís Valadares, assim eles conseguiram descobrir a mãe de Tatu. 
Prenderam o pai traficante que fazia parte de uma quadrilha. Assim a tatu conseguiu um lugar para morar e ser amada, assim também que surgiu uma AMIZADE IMPROVÁVEL.

Meus comentários:

Estava procurando uma sinopse já achei essa completa pra vocês, acho que não preciso dizer mais nada, néh?! Só quero acrescentar que a história é boa, é interessante e bastante bonita. Mas por ser um livro voltado mais para o infantil, eu já não me interesso tanto como antes. Não gosto mais tanto desse tipo de leitura, mas com certeza pra quem gosta a história é envolvente e você fica desejando saber se os três amigos vão terminar juntou ou não... 


Bjos!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Frases de livros


"Sempre se deve ter cuidado com livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar".
Anjo Mecânico- Cassandra Clare

"Uma pessoa não pode pertencer à outra. No melhor dos casos, é uma ilusão. No pior, é escravidão."
Boas Vibrações- Lisa Kleypas

"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo." 
Soul Love - Linda Waterhouse

"Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das  grandes cidades. e quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento."
O Alquimista - Paulo Coelho


"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós".
Orgulho e Preconceito- Jane Austen



" O amor pode dar as pessoas o poder de despedaçar você"
Lua nova - Stephenie Meyer


"Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo tornar-se-ia para mim numa vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer."
O Morro dos Ventos Uivantes


"Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."
Brida - Paulo Coelho 

"Nada é mais enganoso do que a aparência de humildade. Frequentemente, é apenas descuido de julgamento, e as vezes, uma ostentação indireta."
Orgulho e Preconceito- Jane Austen










segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Livro Ana e Pedro - Cartas


Sinopse:

Ana mora em São Paulo, gosta de ler, de ir ao cinema e de estar à beira-mar. Pedro é de Belo Horizonte, gosta de futebol, escreve poesias e ama as montanhas.Durante um ano eles trocam cartas. E também livros, poesias, ternura. A relação desses dois adolescentes vai se estreitando e a vontade de se conhecerem pessoalmente cresce. Como será o encontro de Ana e Pedro?
Durante um ano, Ana e Pedro trocaram cartas sem ao menos se conhecerem.  Durante um ano, trocaram "cartas verdadeiras, (...) construindo (...) uma bonita história da descoberta do amor e da ternura. Da descoberta do outro.

Meus comentários:

Tinha lido esse livro na 7° série e um dia desse andei vasculhando os meus livros e reencontrei ele, deu-me uma saudade tão grande que resolvi ler novamente!
A história é contada somente em cartas. Eles nunca se conheceram, mas compartilham cada momento vivido um para o outro através de cartas. Até que com tanto convívio os dois se apaixonam. Eles se envolvem cada vez mais e essa relação passa a ser muito mais do que cartas. 
É uma linguagem bem simples, pois é um livro para o fundamental, mas não deixa de ser uma ótima história.

Espero que gostem do livro. Beijos!!


Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...