Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Moraliza o Poeta nos Ocidentes do Sol a Inconstância dos Bens do Mundo - Gregório de Matos





Nasce o Sol, e não dura mais que um dia,
Depois da Luz se segue a noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tristezas a alegria.

Porém se acaba o Sol, por que nascia?
Se formosa a Luz é, por que não dura?
Como a beleza assim se transfigura?
Como o gosto da pena assim se fia?

Mas no Sol, e na Luz, falte a firmeza,
Na formosura não se dê constância,
E na alegria sinta-se tristeza.

Começa o mundo enfim pela ignorância,
E tem qualquer dos bens por natureza
A firmeza somente na inconstância.


In: MATOS, Gregório de. Obra poética.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Filme - Cartas para Julieta

Olá, pessoal!!

Hoje, vim falar para vocês de um filme que acho maravilhoso, romântico e, o melhor, tem grande parte da sua história passada na Itália, o que enriquece ainda mais o filme. Descobri que ele é adaptado de um livro, como ainda não o li, infelizmente, não vou poder fazer uma comparação entre ambos.


Conta a história de Sophie, checadora de fatos, que tem o desejo de se tornar uma escritora.Ela viaja com seu noivo para Itália para uma pré-lua de mel. A viagem tinha tudo para ser única e romântica, mas  seu noivo dedica mais tempo entrando em contato com os fornecedores dos produtos do restaurante que está para inaugura à ficar com sua noiva.

Determinada a conhecer a Itália, ela decide conhecer os pontos turísticos sozinha, enquanto seu noivo desfruta da culinária do país. Um dos locais que ela visita é a Casa de Julieta, onde muitas garotas entregam cartas, relatando suas vidas amorosas, à Julieta. Posteriormente, mulheres intituladas Secretárias de Julieta as respondem.




Interessada em conhecer mais sobre o trabalho dessas mulheres, Sophie decide ajudá-las a responderem as cartas. E será assim que um dia ela encontrará uma carta escrita há muitos anos atrás que a toda profundamente e, por isso, ela decide mesmo diante de todo o tempo passado responder a dona da carta.

'' ‘E’ e ‘Se’ são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida. ‘E se?’… E se? E se? Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração. Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo. E se você não o fez, espero que um dia o faça.''
A partir do encontro com Claire, Sophie tem novas oportunidades em suas mãos, dentre elas a possibilidade de escrever uma história que possa, finalmente, a tornar uma escritora. Além disso, sua viagem pela Itália a fará questionar sobre seu relacionamento com seu noivo.


Espero retornar depois com uma resenha do livro. Deixo com vocês o trailer:




Espero que tenham gostado!

Quem puder, curte a página do blogger no facebook, aqui. Beijos!

“Duvides que as estrelas sejam fogo,duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo”. Shakespeare

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...