Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

A Importância da Gentileza

Sabendo que a vida é um eterno “dar e receber” ou “plantar e colher”, nada mais inteligente do que você procurar ser cada dia mais gentil com todos aqueles que o cercam.
Por isso, vamos refletir sobre alguns atos de gentileza que podem transformar sua vida para melhor:
  Em todo e qualquer convívio, use as expressões mágicas da boa educação: “Por favor”, “obrigado”, “com licença”, “desculpe”.
  Seja amável com seus familiares, assim como você consegue ser com as pessoas que lhe interessam. Declare seu amor para as pessoas que lhe são queridas.
 Cumprimente com um sorriso quem está no mesmo elevador que você, ou em uma fila de espera.
  Ajude uma mãe com o carrinho de seu bebê quando ela demonstrar dificuldades para acessar algum lugar.
 Ajude uma pessoa idosa ou deficiente a atravessar a rua.
 Ofereça-se para ir ao supermercado para um vizinho mais idoso.
 Ceda seu lugar nos transportes públicos para pessoas mais velhas, gestantes, deficientes ou acompanhadas de crianças. Se você estiver sentado, ofereça para carregar sacolas de quem estiver de pé.
 Não interrompa uma pessoa quando ela estiver falando.
 Mantenha contato com aqueles professores que mudaram sua vida.
 De vez em quando, distribua bombons para seus colegas de trabalho.
 Ao ser atendido, ou ao atender alguém, chame essa pessoa pelo nome.
 Em uma visita a um doente, seja otimista e só comente assuntos positivos.
 Ofereça para ajudar um amigo a fazer sua mudança.
 Deixe uma generosa gorjeta para um garçom agradável.
 Ofereça emprestado aquele livro que você gostou de ler.
Estes e outros pequenos gestos, que não custam nada, podem fazer uma grande diferença em seus relacionamentos.
E lembre-se: um sorriso é capaz de derrubar qualquer muralha de indiferença!

(*) Palestrante, apresentadora de TV e autora de livros motivacionaiswww.elianabarbosa.com.br 

Eliana Barbosa 

Via: JMOnline 

** Foi proposto uma redação na minha turma sobre a Gentileza, eu pesquisei sobre o assunto e achei esse texto, particularmente, eu achei muito bom; e resolvi compartilhar com vocês. 



sexta-feira, 21 de março de 2014

A Culpa é das Estrelas - John Green

Sinopse: 
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Meus comentários:


Esse é um dos livros que eu mais demorei para escrever sobre ele. Simplesmente não sei como e o que falar. Eu costumo não ''simpatizar'' com os livros que fazem muito sucesso e o A Culpa das Estrelas foi um. Não aguentava mais, na época do auge, entrar nas redes sociais e ver fotos do livro e mil comentários positivos. Cheguei a um ponto que peguei abuso do livro. 
Mas uma amiga minha leu, adorou e quis muito que eu lesse. Resolvi tentar. 

No início ainda estava empolgada para conhecer a história, mas no decorrer da leitura foi se tornando cada vez mais cansativo, até que mais para o fim eu estava torcendo para o livro acabar logo, torcendo mesmo. Eu não entendia porque não estava gostando de jeito nenhum, pensei que era porque não estava em um bom momento para leitura, li novamente certas páginas, mas nada.
Realmente não gostei da história, é bonita, emocionante, claro; mas é algo tão comum, diversos outros livros e filmes tem enredos semelhantes a esse. 

O enredo de fato é comovente, por ser uma história triste, afinal não é fácil viver com o câncer, são diversos obstáculos que se enfrenta, além da falta de esperança que a protagonista muitas vezes revelava. Porém, não me emocionei, nem nada. 

O modo como o enredo é contado não me envolveu e os diálogos muitas vezes, para mim, foram bastante cansativos. Na minha opinião, falta mais coisa no livro para ele ser como falam. 

Eu imagino que muitos quando lerem vão achar ruim minha opinião, até porque mal  vejo gente fazendo críticas negativas nele, mas foram as minhas impressões do livro. E o gosto literário varia de um para o outro, né! 
Quem quiser ler, leia; nada melhor que você mesmo tirar suas conclusões sobre ele.


Ps:
1-O livro vai para as telinhas, vou querer conferir e ver se me agrada mais que o livro. Vou deixar aqui no post o trailer;
2- Site Oficial criado para quem conhecer mais ainda sobre o livro, aqui.
3 - Nesse blogger, vocês encontram todos os capítulos do livro, aqui.




Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...